quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Matando dois coelhos numa agulhada só!!!

Ultimamente tenho me irritado em ver meu quarto com duas caixas e um sexto cheio de linhas, barbantes, lãs...restos! Confesso que tenho um pouco de preguiça em fazer peças com aquelas sobras de linha. Você escolhe o gráfico de uma toalinha pensando que o tal resto de linha dá e quando chega na antepenúltima carreira... a bendita linha acaba. ¬¬ isso aconteceu comigo ontem, me chatiei , queria terminar o bico da toalha mas não deu, como a intenção era se livrar da linha, e não comprar mais, deixei do jeito que estava.
Bisbilhotando o Ravelry, vi a receita "basic dishcloth (with extra pointy corners!!)". São os famosos paninhos de pia e como o nome diz, é básico mesmo, muito fácil!
E aí está ele:


Uma invasão pink!

Minhas agulhas de croche ficam todas guardadas em suas embalagens próprias e soltas numa maletinha. Então, pensei em fazer um porta agulhas com meu novelo Paratapet. Vou me basear numa receita de iPod que também vi no Ravelry e me levou a este blog .
A receita está em inglês mas também é mel! Aqui está o dicionário de pontos inglês/português.
Vou medir tudo direitinho, tricotar e feltrar.Vamos ver se fica bom...

3 comentários:

Celina disse...

Oi Danila! Obrigada por sua visita e comentário no meu blogue. Eu adorei conhecer o seu, apesar de ainda ser recente gostei do que vi e acho que promete... Parabéns. Vou adicioná-la aos meus favoritos.
Beijinhos

trichegege disse...

Puxa que lindo seu blog, obrigada pelo comentário e meu blog, quanto a termos coisas em comum acredito que temos mesmo pois eu adoro tudo lá do Ravelry e quanto o seu Anthropologie ficou lindo adorei a cor ele está no topo do meu listão de tricô que a cada dia cresce mais também faço crochê só que não faço estas coisas lindas que vc faz eu me atenho aos barrados p/toalhas de lavabos mantas p/bebe sapatinhos, tapetes, cortinas etc como vc vê preciso de muiiiitas horas no meu dia, aproveitando vou colocar o link p/seu blog lá no meu. Um abraço!

Cris Fazendo Arte disse...

Oi Danila,
Tenho uma dúvida. Eu sempre vejo muitas pessoas tricotarem estes paninhos para a pia. Vendo assim, parece super fácil de tricotar. Mas sempre me vem a dúvida. Será que eles enxugam mesmo???
E aí, vc já fez a experiência?
Beijos.