segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Porta Agulhas

Modelo: Felted iPod Cozy
Fio: 1 novelo de Lã Paratapet
Agulha: nº 7,00mm

Meu fim de semana foi meio preguiçoso... não consequi começar um novo projeto. Pura vontade de FAZER NADA!
Mas também não foram dias inuteis. Finalmente, meu namorado lembrou de colocar a bolsa que eu tinha tricotado há séculos (exagero!) na máquina de lavar. Não ficou perfeita, mas tá até legalzinha...
Antes de colocar a peça ao sol para secar é interessante que se tente moldar a peça para que ela não fique amassada ou torta depois de seca. AH, sim... a peça ficou na máquina por dois ciclos com muita roupa, leves e pesadas. Já li por aí que umas tricotadeiras feltram suas peças em máquina usando água morna...eu não lavo com água morna e fica muito bem feito.


A receita pode ser adaptada para quardar outros objetos. A original é de uma bolsa para iPod, eu aumentei o número de carreiras necessárias para caber agulhas de crochê, quem quiser pode aumentar mais ainda as carreiras até o tamanho que caiba agulhas de tricô, câmera digital, bolsinha de dinheiro...e por aí vai.
Foi um fim de semana para descansar de tudo mesmo. Não sou de beber, mas de vez em quando...que tal uma bebida de frutas!? rs

3 comentários:

Francisco Castro disse...

Olá, o seu blog é muito bom.

Um abraço

Francisco Castro disse...

Interesse no produto do tricô e nas idéias de quem o faz.


Abraços

Camila Dórea disse...

Adorei a bolsinha pra guardar agulhar. É uma boa idéia, pq as minhas vivem espalhadas... Bjus!